CDL recebe doação de terreno para construção de sua nova sede

O presidente da CDL assumiu o compromisso em agilizar o processo para iniciar já em 2020, a construção da nova sede da entidade.
Terreno é aprovado para CDL Lucas

A Câmara municipal de vereadores de Lucas do Rio Verde aprovou na noite da última segunda-feira, sete de outubro, Projeto de Lei (81/2019) autorizando o Poder Executivo a conceder o direito real de uso a título não oneroso, de imóvel urbano à Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL.

O terreno de 2.400 m² está localizado na Avenida Pará, próximo a sede do Sebrae, no Bairro Alvorada. A nova sede da CDL deverá abrigar setores como administrativo, salas de aula para qualificação de colaboradores e estacionamento.

A entidade tem o prazo de um ano para iniciar as obras de construção e dois anos para concluir. O termo de cessão de uso é de 30 anos, podendo ser prorrogado.

O presidente da CDL, empresário Petronílio de Souza, comentou que é uma conquista importante para a entidade, tendo em vista o trabalho que desenvolve junto a comunidade luverdense.

“A doação do terreno era uma reivindicação antiga. O prefeito Luiz Binotti, assim que tomou posse, assumiu o compromisso perante a Diretoria da CDL que expôs a necessidade que a entidade tinha em construir sua sede própria. Como a CDL não representa somente o comércio, através de seus sócios, mas também faz diversos trabalhos sociais no município, nós entendemos que poderíamos reivindicar essa área”, afirmou o presidente.

“Após a sanção (do projeto aprovado), o próximo passo é fazer o projeto arquitetônico e, em março do ano que vem, iniciar a construção. Pretendemos ter, inicialmente, a sede com cerca de 700 metros quadrados. O auditório deve ter  capacidade para 120 pessoas e proporcionará também ampliação futura da estrutura para até 400 pessoas”. “A projeção inicial é investir cerca de R$ 1,5 milhão e queremos conclui-la até final do ano que vem”. “É um sonho da nossa diretoria”, relatou Petronilio.

Atualmente, a entidade funciona em sede alugada, na mesma. A CDL presta serviços de atendimento às empresas através do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e de cheques, proporciona treinamentos para empresários e suas equipes e realiza campanhas de Natal, Volta às Aulas Solidária, Dois Amores, além de promover o evento que coroa o comércio luverdense o Mérito Lojista.

Hoje a CDL de Lucas do Rio Verde é a única AR - Autoridade de Registro em Certificado Digital do SPC Brasil de Mato Grosso mostrando a credibilidade conquistada ao longo dos anos e dessa forma possibilitando que o associado tenha acesso a certificação por um preço especial.

“Em nome de toda diretoria e associados da CDL, gostaria de agradecer ao prefeito que mandou o projeto à Câmara Municipal e também aos vereadores que votaram a favor”, finalizou Petronílio.

O presidente da CDL assumiu o compromisso em agilizar o processo para iniciar já em 2020, a construção da nova sede da entidade.

Campanha como Volta às Aulas Solidária; Coração em Ação; Campanha Dois Amores; Oscar do Varejo e Desejo de Natal; realização de palestras com arrecadação de alimentos e cursos voltados ao comércio são algumas ações desenvolvidas pela CDL de Lucas do Rio Verde

Veja Também:

23/09/2026
CDL Lucas homenageia contadores e reforça parceria com profissionais que movimentam a economia Câmara de Dirigentes Logistas de Lucas do Rio Verde

CDL Lucas homenageia contadores e reforça parceria com profissionais que movimentam a economia

Café da manhã reuniu profissionais da contabilidade, marcou o reconhecimento à...

23/09/2026
Cesta básica consome quase 60% do salário mínimo em Lucas do Rio Verde, aponta levantamento da CDL Lucas e Unilasalle Câmara de Dirigentes Logistas de Lucas do Rio Verde
19/08/2026
CDL Mulher promove encontro sobre autoconhecimento e fortalecimento feminino Câmara de Dirigentes Logistas de Lucas do Rio Verde

CDL Mulher promove encontro sobre autoconhecimento e fortalecimento feminino

Palestra “Eu me conheço, eu me reconstruo” reuniu mulheres em noite...

14/08/2026
CDL Lucas e Prefeitura firmam parceria para ampliar suporte a microempreendedores em Lucas do Rio Verde Câmara de Dirigentes Logistas de Lucas do Rio Verde

CDL Lucas e Prefeitura firmam parceria para ampliar suporte a microempreendedores em Lucas do Rio Verde

Acordo fortalece atendimento aos MEIs, facilita acesso a crédito e oferece...

FALE CONOSCO! (65) 3549-3787 Área do Associado
Logo 1
Logo 2
Logo 3