Capacitar os trabalhadores do comércio luverdense e oportunizar crescimento profissional. Com esse propósito, representantes da CDL Lucas participaram de uma reunião com o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz Ribeiro, Janice Ribeiro secretária de Assistência Social, Aluízio Bassani secretário de Desenvolvimento Econômico, Vereador Márcio Albieri representando a Câmara de Vereadores e Acilve. Na ocasião, foi discutida a oferta de cursos à comunidade luverdense.
Ficou definido que serão ofertados 10 cursos que serão custeados pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A ministração dos cursos ficará a cargo do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Em breve deverá ser celebrada a assinatura de convênio para que esta qualificação seja ofertada.
A gestora executiva da CDL Lucas, Jaqueline Farias, observa que a entidade sempre foi parceira na viabilização de mão de obra, com o encaminhamento de candidatos a vaga de emprego aos comércios associados. “Poder oportunizar qualificação de mão de obra do trabalhador do comércio é melhorar sempre o atendimento ao consumidor e o fortalecimento do comércio, principalmente neste período de pandemia. É sempre importante definir essas parcerias”, comentou.
Já o diretor de comunicação social da CDL Lucas, Robson Alex, lembrou que as cidades com maior desenvolvimento procuram sempre melhorar a prestação de serviços e produtos. Neste sentido, a qualificação do trabalhador é essencial. “Faz parte da tríade dos ‘3 Ps’: Pessoa, Processo e Produto. Quando se investe em pessoas, automaticamente a economia local cresce e se desenvolve, oportuniza o crescimento de todos. E a CDL tem buscado isso. Estes cursos vão somar de forma direta na conquista desses benefícios”, assinala o diretor.
Nas próximas semanas devem ser definidas aberturas de turmas e demais parcerias para que sejam informadas à população luverdense.