Para CDL Lucas, decisão da administração de seguir decreto municipal foi acertada

Anúncio feito por Miguel Vaz nesta terça-feira era aguardado após decisão da Justiça que obrigava municípios a aderirem a quarentena obrigatória imposta pelo Governo do Estado
Prefeito Segue Decreto

A diretoria da CDL Lucas comemorou a decisão do prefeito Miguel Vaz em seguir o Decreto Municipal nº 5.360/2021, ao invés de aderir à quarentena obrigatória estabelecida pelo Governo do Estado na última quinta-feira (26). Na decisão do governo, poucos segmentos comerciais conseguiriam manter suas atividades.

Após reuniões com entidades locais, o município ampliou a lista de serviços essenciais, assegurando que os comerciantes conseguissem manter suas atividades neste período de 10 dias, conforme estabelecido pelo Governo Estadual.

“Mais uma vitória do comércio a decisão do prefeito, graças ao empenho das entidades, como a CDL Lucas, que representam o comércio, as autoridades, a Câmara de Vereadores que entendeu a necessidade do comércio, criaram a lei, do comércio que se tornou essencial, graças a todo esse apoio e trabalho, e nesta manhã o prefeito pode tomar uma decisão suave em favor do comércio”, destacou o presidente da CDL Lucas, Petronilio de Souza.

Apesar da liberação para manter as atividades, Petronilio reforçou pedido para que comerciantes e consumidores continuem fazendo a sua parte, seguindo os protocolos sanitários, evitando aglomeração, usando máscaras e fazendo a assepsia das mãos e objetos usando frequentemente com álcool em gel ou álcool 70%.

“Comércio não é distribuidor do vírus, é parceiro do poder público na questão de cobrar das demais pessoas pra seguir as exigências”, reforçou o presidente.

“Nós defendemos sim a saúde, a saúde é a nossa prioridade, mas também defendemos as pessoas trabalharem, as empresas gerarem emprego e as pessoas poderem ganhar o seu dinheiro, ou seja, continuar sustentando as suas famílias. Entendemos também que momento é de muita responsabilidade de cada um dos luverdenses para que tome os devidos cuidados em relação a situação crítica que vivemos, então nós decidimos seguir com o decreto municipal, ou seja, as empresas as pessoas podem continuar trabalhando com estavam no dia de ontem até uma nova decisão”, anunciou Miguel Vaz.

Veja Também:

01/07/2026
Campanha Amor em Dobro movimenta R$ 7,4 milhões e consolida sucesso das ações da CDL Lucas para fortalecer o comércio Câmara de Dirigentes Logistas de Lucas do Rio Verde

Campanha Amor em Dobro movimenta R$ 7,4 milhões e consolida sucesso das ações da CDL Lucas para fortalecer o comércio

Segundo sorteio da promoção apresentou números inéditos sobre o comportamento do consumidor...

30/06/2026
CDL Lucas realiza hoje o aguardado sorteio final da campanha Amor em Dobro Câmara de Dirigentes Logistas de Lucas do Rio Verde

CDL Lucas realiza hoje o aguardado sorteio final da campanha Amor em Dobro

Consumidores que registraram cupons eletrônicos concorrem a prêmios nesta terça-feira (30);...

22/06/2026
Mérito Empresarial 2026: CDL recebe resultado da pesquisa e inicia preparação para grande premiação Câmara de Dirigentes Logistas de Lucas do Rio Verde

Mérito Empresarial 2026: CDL recebe resultado da pesquisa e inicia preparação para grande premiação

Levantamento realizado pela UniLaSalle registrou quase 1.700 votos concluídos e apontou os...

18/06/2026
Comércio de Lucas do Rio Verde comemora realização da Expolucas e espera aquecimento nas vendas Câmara de Dirigentes Logistas de Lucas do Rio Verde

Comércio de Lucas do Rio Verde comemora realização da Expolucas e espera aquecimento nas vendas

Lançamento oficial da festa movimenta empresários, que já se preparam para atender...

FALE CONOSCO! (65) 3549-3787 Área do Associado
Logo 1
Logo 2
Logo 3