A diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL – de Lucas do Rio Verde esteve reunida na última sexta-feira, 04 de outubro, com representantes da Faculdade La Salle.
O objetivo da reunião foi para revisar os formulários com 12 seguimentos cada, de empresas que irão concorrer ao Oscar do Varejo 2019.
Os pesquisadores da Faculdade La Salle já estarão, a partir de desta, terça-feira (08) nas ruas de Lucas do Rio Verde com a pesquisa em campo.
“A importância dessa reunião é para garantir a confidencialidade da pesquisa, onde os respondentes não precisam identificar-se, mas vão poder votar nas empresas que eles julgam de qualidade. No seguimento que não tiver o nome da empresa de sua preferência, ele pode inserir no campo ‘outros’ ou se ele não lembra o nome de nenhuma empresa, ele pode ir para a opção ‘não sei responder”, argumento a professora Marisa Jacometo, coordenadora do Programa de Pós, Pesquisa e Extensão da Faculdade La Salle.
Ao fazer a revisão dos questionários em conjunto com a diretoria da CDL, os responsáveis demonstram a confiabilidade da pesquisa, bem como sua transparência.
“Ter feito esse pente-fino juntamente com a diretoria da CDL, nós eliminamos as possibilidades de erros ou de termos uma empresa em um seguimento que não é o dela e até mesmo nomes que por ventura poderiam estar errados”, salientou Jacometo.
Para dar praticidade ao respondente, todas as empresas associadas a CDL e que irão concorrer ao Oscar do Varejo 2019, foram divididas em oito formulários com até doze seguimentos.
“Então quando o cidadão for abordado na rua e convidado a participar da pesquisa, ele não vai responder os mais de cem seguimentos, somente aos doze que estão no formulário. E nós também criamos um formulário específico, que é o de número nove, que está ligado às indústrias do agronegócio, onde será aplicado no local específico onde tem o público que utiliza esse tipo de serviço”, afirma a professora.
Todos os pesquisadores estarão identificados com camiseta do Oscar do Varejo da CDL, bem como, identificação da Faculdade La Salle. Quatro pesquisadores estarão nas ruas, em pontos de maior movimento, a partir desta, terça-feira.
Todos os 500 formulários estarão disponíveis em tabletes, onde os respondentes farão a leitura e marcar a empresa que ele julgar ser destaque naquele seguimento. Outra novidade para a edição 2019 do Mérito Lojista é que no questionário, o cidadão poderá indicar por qual meio (rádio, site, jornal, TV ou até mesmo rede social) que recebe mais informações do comércio local. Objetivo da ferramenta é auxiliar o comerciante associado à CDL na hora de buscar a forma mais viável para divulgar sua empresa e alcançar o público-alvo.
“Nosso objetivo nessa revisão dos formulários foi para chegarmos ao mais próximo de acerto possível, onde verificamos o nome fantasia das empresas associadas, e verificar as que não são mais associadas a CDL, pois o objetivo é premiar as empresas associadas em comemoração aos dozes anos da entidade”, frisou o presidente da CDL, Petronílio de Souza.
“A partir de agora, então, os pesquisadores já estão liberados para estar nas ruas para entrar em contato com as pessoas que vão ser pesquisadas. Queremos dizer a nossos associados que nossa pesquisa é séria, com transparência, cujo objetivo é premiar as empresas que realmente estão se destacando, através da união pública”, finalizou o presidente.
Atualmente a Câmara de Dirigente Lojista conta com 450 associados e oferece inúmeras vantagens as empresas luverdenses, que podem ser conferidas no site: http://www.cdllucas.com.br.
A CDL de Lucas do Rio Verde está localizada na Avenida Pará, 455s, no bairro Alvorada. Telefones para contato: (65) 3549-3787 ou (65) 3549-5692.