A derrubada do projeto do Governo Estadual, que previa a antecipação de feriados para as próximas duas semanas em Mato Grosso foi comemorada pela diretoria da CDL Lucas. A matéria foi apreciada pela Assembleia Legislativa e rejeitada pela maioria dos deputados. Apenas Lúdio Cabral (PT) votou a favor.
O presidente Petronilio de Souza observa que a derrubada do projeto é uma vitória de todos que se posicionaram contra o fechamento do comércio durante 10 dias, segundo a proposta do governador Mauro Mendes. “Como presidente agradeço à nossa Federação e aos presidentes de todas as CDLs de Mato Grosso que se uniram, entenderam que este momento era de darem-se as mãos e se unir em prol do comércio. A pressão que foi feita sobre os deputados surtiu efeito e mostrou mais uma vez que a união de todos é importante para que possamos conquistar o que é melhor para o nosso comércio”, sinalizou.
Petronilio lembrou que a mobilização liderada pela CDL e Federação de CDLs de Mato Grosso lutou pelo comércio em geral, independente de ser associado ou não. “Quando todos se unem em busca de um objetivo que é o melhor pra todos, a vitória vem”, frisou, ressaltando o empenho de todos os colaboradores da CDL Lucas que não mediram esforços nestes dias de mobilização. “Ficaram atentos, acompanhando, trocando informações com os diretores, que também se mostraram atentos. A união de todos fez com que agora possamos comemorar”, enalteceu o presidente.
Apesar da vitória com a derrubada do projeto, que criava um minilockdown disfarçado de superferiado, o presidente da CDL Lucas ressalta que os comerciantes devem continuar atentos e observando as medidas sanitárias para conter o avanço do vírus. Petronilio lembra que os comércios são grandes colaboradores do Poder Público, seja orientando a população sobre o uso de mascaras e os cuidados de distanciamento para evitar aglomeração. “O comércio não é responsável pela contaminação desse vírus na cidade, mas sempre seguiremos fazendo a nossa parte”, concluiu.