Foi lançado nesta quarta-feira (22) o Show Safra 2022. A cerimônia aconteceu no auditório do Sindicato Rural. A CDL Lucas foi representada pelo presidente, Petronílio de Souza, e pelo diretor de comunicação e eventos, Robson Alex, prestigiaram o ato. O Show Safra é o maior evento de difusão tecnológica de Mato Grosso e o quarto maior do Brasil. A edição 2022 será realizada de 22 a 25 de março, em Lucas do Rio Verde.
O presidente da CDL Lucas disse ter ficado motivado em ver a felicidade das pessoas presentes pela retomada do evento. Petronílio lembra que, por conta da pandemia de covid-19, não foram realizados o Show Safra em 2020 e 2021. Por este motivo, a realização do evento no próximo é cercada de expectativa. “Esperamos que até março, a situação envolvendo a pandemia esteja mais sob controle. Mesmo assim, os organizadores mostram estarem preocupados com o assunto e já anunciaram que os cuidados com a biossegurança serão rígidos, para garantir a participação do público e dos expositores”, pontuou.
Para o diretor de eventos da CDL Lucas, a retomada do Show Safra é um marco na trajetória do evento e o fortalecimento da economia regional. Robson Alex destacou a preocupação com a biossegurança dos participantes. Recentemente, diretores da Fundação Rio Verde, responsável pela organização e realização, apresentou o Protocolo Sanitário, onde são detalhados os cuidados relativos à prevenção do coronavírus. “O lançamento do Show Safra mostra a preocupação com a retomada das atividades levando em consideração os cuidados com a biossegurança. Acreditamos que Lucas do Rio Verde, por ser um polo do desenvolvimento do agronegócio, tem que dar o pontapé inicial. E a gente fica muito satisfeito por poder participar deste momento tão importante para economia local, regional e quiçá, nacional”, analisa.
Na visão do presidente, o Show Safra mostra a importância que o agronegócio tem para a economia regional. Nos dias que antecedem e durante o evento, o comércio local sente os reflexos de sua realização. Os segmentos de restaurantes e hotelaria recebem o maior fluxo. “O comércio varejista também é aquecido”, pontua. “Com certeza, a CDL apoia a realização deste evento, informando, divulgando e convidando os comerciantes a participar. Afinal de contas a retomada do Show Safra segue a tendência de reaquecimento da economia do país e com isso o fortalecimento do nosso comércio. Com certeza os benefícios não são apenas para o agro, mas também para o comércio local.”