Erro na Linha: #17 :: session_start(): A session had already been started - ignoring
/home1/cdllucas/public_html/_app/Helpers/Session.class.php
Presidente da FCDL/MT prestigia assinatura de contrato para construção de ferrovia em MT e almoço com governador - CDL Lucas
cdls.org.br

Presidente da FCDL/MT prestigia assinatura de contrato para construção de ferrovia em MT e almoço com governador

CDL Lucas do Rio Verde

Para Pintor, a realização dessa obra trará para Mato Grosso desenvolvimento e geração de emprego.

publicado em: 21/09/2021

Ferrovia FCDL

Com a presença de inúmeras autoridades, o governador Mauro Mendes assinou nesta segunda-feira (20.09) o contrato de adesão junto à Rumo Logística S/A para a construção, implantação e exploração de 730 km da primeira ferrovia estadual de Mato Grosso. O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso (FCDL/MT), David Pintor, juntamente com o vice-presidente, Junior Macagnam, prestigiaram o evento, apenas para convidados, no Palácio Paiaguás.

Após a solenidade de assinatura, Pintor e Macagnam participaram de um almoço com o governador, o qual foi restrito a poucas autoridades.

Para Pintor, a realização dessa obra trará para Mato Grosso desenvolvimento e geração de emprego.

“É um salto rumo à inovação e ao desenvolvimento que dará o nosso Estado com essa obra, já que o escoamento da produção é um dos maiores gargalos do agronegócio em Mato Grosso e isso gera dificuldades e aumento nos custos de produção, além de reflexos nos preços das commodities, já que os preços formados a partir dos portos possuem um desconto significativo com o frete até gerar o valor praticado no Estado. Da mesma forma a indústria e o comércio também serão beneficiados, com a aquisição de produtos que também ficarão mais baratos por conta do frete, ou seja, todos sairão ganhando com a concretização desse sonho da ferrovia, tanto consumidores quanto empresários, além da geração de emprego, que movimenta a economia e gera renda para as famílias mato-grossenses”, avaliou o presidente da Federação das CDLs de MT.

A ferrovia vai interligar os municípios de Rondonópolis a Cuiabá, além de Rondonópolis com Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, conectando-se à malha ferroviária nacional, em direção ao Porto de Santos (SP).

O projeto prevê investimento de R$ 11,2 bilhões para a implantação da ferrovia estadual. Estudos realizados pela Rumo Logística indicam que mais de 230 mil empregos serão gerados durante os anos de construção da ferrovia.

Você pode se interessar por

CDL Lucas do Rio Verde

Cerimônia formaliza entrega da pesquisa...

Uma cerimônia no final da tarde desta...
05/09/2023

Lei de liberdade econômica permite...

Nesta sexta-feira é feriado estadual e municipal...
19/11/2020

CDL Lucas recebe visita da...

Membros da diretoria da OAB de Lucas...
04/02/2022

Palestra na CDL Lucas aborda...

Na noite do dia 14 de março,...
18/03/2025
cdls.org.br
Área do Associado
WHATSAPP
(65) 3549-3787
ATENDIMENTO