CDL Lucas é homenageada durante sessão especial da ALMT

Entidade recebeu Moção de Aplausos proposta pelo deputado Diego Guimarães
CDL Lucas é homenageada durante sessão especial da ALMT

A CDL Lucas foi uma das homenageadas pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso durante sessão especial na noite de quinta-feira (17). A entidade, representada pelo presidente Petronilio de Souza e pelo diretor de eventos, Robson Alex, recebeu moções de aplausos. A homenagem foi proposta pelo deputado Diego Guimarães.

Além da CDL Lucas, também foram homenageados integrantes da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) e CDL’s de outras cidades de Mato Grosso. Ao todo foram entregues moções a 90 membros da diretoria, conselho fiscal e consultivo, diretores distritais e colaboradores da FCDL, além do assessor jurídico e presidentes das CDLs de Mato Grosso, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao setor do comércio no estado.

“É importante esse reconhecimento ao trabalho que é feito objetivando o fortalecimento do nosso comércio. Nossa proposta sempre foi valorizar as ações desenvolvidas contando com um planejamento elaborado por nossa diretoria e que envolve todos os nossos colaboradores que são bastante envolvidos em busca desses resultados positivos que temos alcançado”, destacou o presidente Petronilio de Souza.

“Com bastante emoção que recebemos esta homenagem que mostra um trabalho de equipe feito com muito carinho e seriedade. Só temos a agradecer ao deputado Diego Guimarães por esta iniciativa, essa honraria feita pelo trabalho da Federação e CDLs no estado serve como um termômetro mostrando que estamos no caminho certo”, reconheceu o diretor de eventos, Robson Alex.

Guimarães destacou a importância de entidades como a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas, que completa 40 anos de fundação em 2023, e das Câmaras de Dirigentes Lojistas, presentes em 60 municípios de Mato Grosso. Afirmou ainda que o setor do comércio é o que mais gera empregos e paga impostos no estado e defendeu a redução da burocracia. 

“Os comerciantes enfrentam lutas diárias e, por isso, muitas vezes não têm tempo, então são entidades como a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas e todas as câmaras dos municípios que garantem essa representatividade, levantando pautas, discutindo assuntos, trazendo relevância para aquilo que é importante, buscando campanhas que possam incentivar ainda mais o consumo para garantir a sobrevivência de muitos comerciantes que, sozinhos, não teriam como fazer tudo isso. Durante a pandemia ficou ainda mais evidente a relevância dessas entidades”, declarou.

Presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso, David Willian Correa Pintor agradeceu ao deputado pelo compromisso com o setor do comércio e pela concessão das homenagens em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos durante os 40 anos de existência da FCDL.

Com mais de 50 mil associados em todo o estado, a entidade tem como principal objetivo promover a união dos comerciantes na busca de soluções sustentáveis, com maior interação e fortalecimento do movimento lojista. 

“Nós ficamos muito felizes com essas honrarias que estamos recebendo hoje, porque sabemos o quanto trabalhamos pelos empresários de Mato Grosso, os nossos comerciantes. Agradeço ao deputado por esse reconhecimento e por sempre ter sido um grande parceiro do setor, sempre ter nos recebido e ouvido nossas demandas”, disse.

Em retribuição, a FCDL entregou ao deputado Diego Guimarães uma moção de aplausos “pelo significativo trabalho e apoio frente às políticas públicas no estado de Mato Grosso e expressiva contribuição para o fortalecimento dos setores de comércio e serviços”.

Veja Também:

01/07/2026
Campanha Amor em Dobro movimenta R$ 7,4 milhões e consolida sucesso das ações da CDL Lucas para fortalecer o comércio Câmara de Dirigentes Logistas de Lucas do Rio Verde

Campanha Amor em Dobro movimenta R$ 7,4 milhões e consolida sucesso das ações da CDL Lucas para fortalecer o comércio

Segundo sorteio da promoção apresentou números inéditos sobre o comportamento do consumidor...

30/06/2026
CDL Lucas realiza hoje o aguardado sorteio final da campanha Amor em Dobro Câmara de Dirigentes Logistas de Lucas do Rio Verde

CDL Lucas realiza hoje o aguardado sorteio final da campanha Amor em Dobro

Consumidores que registraram cupons eletrônicos concorrem a prêmios nesta terça-feira (30);...

22/06/2026
Mérito Empresarial 2026: CDL recebe resultado da pesquisa e inicia preparação para grande premiação Câmara de Dirigentes Logistas de Lucas do Rio Verde

Mérito Empresarial 2026: CDL recebe resultado da pesquisa e inicia preparação para grande premiação

Levantamento realizado pela UniLaSalle registrou quase 1.700 votos concluídos e apontou os...

18/06/2026
Comércio de Lucas do Rio Verde comemora realização da Expolucas e espera aquecimento nas vendas Câmara de Dirigentes Logistas de Lucas do Rio Verde

Comércio de Lucas do Rio Verde comemora realização da Expolucas e espera aquecimento nas vendas

Lançamento oficial da festa movimenta empresários, que já se preparam para atender...

FALE CONOSCO! (65) 3549-3787 Área do Associado
Logo 1
Logo 2
Logo 3