CDL Interativo    Serviços
 
 




O certificado digital é um documento eletrônico que garante proteção às transações online e a troca virtual de documentos, mensagens e dados, com validade jurídica.

Com este dispositivo, os sistemas de informação podem validar e reforçar os mecanismos de segurança online, utilizando a tecnologia para garantir a privacidade e confirmar a autenticidade das informações dos usuários, empresas e instituições na rede.

Com a certificação digital é possível, por exemplo, realizar transações bancárias com mais segurança. A instituição bancária possui certificado para autenticar-se junto ao cliente, assegurando que todas as transações estão sendo enviadas para o servidor do banco. Já o cliente, realizando operações via banco online, também tem uma chave de acesso que comprova sua identidade perante o banco.

Segmentos da economia que utilizam a certificação em suas atividades:

  • Receita Federal do Brasil ;
  • Área financeira e contábil;
  • Poder Judiciário;
  • Saúde;
  • Educação.

Benefícios da certificação digital:

  • Economia de tempo e redução de custos;
  • Desburocratização de processos;
  • Validade jurídica nos documentos eletrônicos;
  • Possibilidade de eliminação de papéis;
  • Autenticação na Internet com segurança.

Funciona como uma agencia de empregos onde os empresários podem recrutar funcionários sob medida para os cargos disponíveis na empresa e a população em geral pode utilizar o serviço preenchendo ficha e passando por entrevistas para futuros empregos. Tabela de preços disponível na recepção da CDL.

Através deste departamento, eventualmente, a CDL oferece cursos, seminários e palestras para lojistas e colaboradores ao longo do ano.

O SPC Brasil tem a missão de prover soluções para que as empresas associadas vendam mais e recebam, além de gerar receitas novas para nossa rede de negócios, proporcionando, assim, o fortalecimento e a perenidade das nossas entidades.

A resolução 125 do Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN), publicada em 9 de dezembro, tornou o uso do certificado digital obrigatório para empresas com mais de oito funcionários desde 1º de janeiro de 2016, alerta a CDL.

A partir de julho de 2016, as empresas com mais de cinco empregados também deverão usar a certificação e, um ano depois, as que possuem mais de três. Em dezembro de 2015 a obrigatoriedade englobava as empresas com mais de 10 funcionários.

As empresas que não utilizavam o certificado digital podiam efetuar as transmissões de dados sem a utilização do Certificado Digital, utilizando apenas usuário e senha no portal Conectividade Social e do e-Social.

O portal Conectividade Social é um canal online liberado pela Caixa Econômica Federal gratuitamente às empresas para a transmissão, via internet, dos arquivos gerados pelo programa SEFIP (Sistema de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social). O objetivo é facilitar o cumprimento das obrigações relativas ao FGTS.

Já o Social é um projeto do Governo Federal que vai unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados. Desde 01/10/2015, está disponível no e-Social a ferramenta que possibilitará o recolhimento unificado dos tributos e do FGTS para os empregadores domésticos.

As novas obrigatoriedades valem para as empresas que se enquadram no Simples Nacional, regime compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos aplicável às microempresas e empresas de pequeno porte.

Empresas que possuem número de CNPJ deve utilizar um certificado de Pessoa Jurídica (e-CNPJ) para identificação nos sistemas e transmissão dos dados. Para facilitar o processo, é possível que a empresa defina um procurador (funcionário ou contador) para ser responsável por essas transações por meio de uma “delegação” dentro do próprio sistema. Porém, para que isso seja possível, é necessário que o procurador obtenha um certificado digital (e-CPF ou e-CNPJ) e realize também o cadastro no portal Conectividade Social.

A certificação digital é uma tecnologia que permite a identificação de pessoas físicas e jurídicas no ambiente eletrônico, regulamentada no país pela Infraestrutura de Chaves Pública Brasileira (ICP-Brasil), vinculada a Casa Civil da Presidência da República.

Tem validade jurídica e confere aos documentos eletrônicos autenticidade, integridade, sigilo e atributo de não repúdio. Para emitir e validar o seu certificado digital, procure a CDL de Lucas Do Rio Verde munido dos documentos original da empresa e pessoal, e tenha os processos, com atributos de validade jurídica, agilidade e praticidade, a serviço da sustentabilidade dos negócios. Mais informações

(65) 3549 - 5692

(65) 3549 - 3787

Adquira já o seu e garanta a economia em sua empresa!

O CDL Celular é um plano empresarial de telefonia móvel, criado, elaborado e registrado pela empresa CONSULT - CONSULTORIA EM TELECOMUNICAÇÕES, com a concepção de promover uma rede de relacionamentos com economia e qualidade. Concebido através de uma pesquisa realizada por mais de 6 meses, onde os entrevistados foram, em sua grande maioria lojistas, usuários de telefonia móvel dos mais variados tipos de plano.

O objetivo da pesquisa foi descobrir na íntegra fatores que desagradavam ou agradavam os usuários de telefonia móvel.
Mais de 50 ítens foram avaliados na pesquisa.

O PLANO

O CDL CELULAR pode ser contratado por qualquer empresa associada a uma CDL, desde que atenda aos critérios de análise de crédito da mesma.

AGENDE UMA VISITA COM UM DE NOSSOS CONSULTORES E SAIBA QUAIS AS PRINCIPAIS DIFERENÇAS DO CDL CELULAR

65 3549 3787

A CDL Lucas do Rio Verde, através do serviço de orientações Jurídicas, oferece aos associados esclarecimentos sobre assuntos jurídicos relacionados com a área empresarial, nas áreas afins do direito como comercial, trabalhista, cível, processual, consumidor, tributário entre outros;

 

 

 

O serviço de orientação jurídica é gratuito para o associado;

 

 

O associado que desejar utilizar os serviços do CDL Jurídico poderá fazê-lo comparecendo pessoalmente à sede da CDL, com hora marcada, ou por telefone (65 3549 3787);