Nova diretoria da CDL de Lucas do Rio Verde toma posse para o biênio 2017/2018
Publicado em: 23/11/2017

O empresário Petronilio Jacinto de Souza é novo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas.

Tomou posse na noite da última sexta-feira (27), a nova diretoria executiva da Câmara de Dirigentes Lojistas de Lucas do Rio Verde (CDL), para o biênio 2016-2017. Focando cada vez mais força para o crescimento econômico do município, a solenidade de posse realizada no restaurante Romancini contou com a presença de representantes da sociedade civil, empresários, representantes do poder executivo, legislativo e entidades representativas.

Os novos membros da mesa diretora foram eleitos em novembro de 2016.

Ao fazer um balanço da sua gestão à frente da entidade Joarez Formehl, falou da importância do fortalecimento das parcerias, e fez questão de pontuar as ações desenvolvidas em seu mandato. “Eu como presidente fiquei três anos e seis meses na administração como presidente da CDL de Lucas do Rio Verde, no inicio foi bem difícil, a CDL era pequena, o comércio com dificuldades porem tivemos grandes avanços juntamente com a Federação e assim conseguimos resolver alguns impasses juntamente com a sociedade e o comércio local; hoje estamos aceitando esse novo desafio já pensando em uma nova sede, e acredito que essa nova diretoria vem pra somar, eu continuo na diretoria assumindo a função como diretor financeiro.” Destacou Juarez Formehl.

A vereadora Márcia Pelicioli representando o poder legislativo marcou presença e enfatizou a importância da instituição para o desenvolvimento do município. “A CDL é de grande importância para Lucas do Rio Verde, a mesma já existe a mais de 10 anos e está com seu quinto presidente então a câmara de vereadores parabeniza e da boas vindas aos novos diretores da CDL, pois hoje o Brasil está em um momento de crise e a CDL vem de encontro com a necessidade de ajudar os comércios a passarem por esse momento de crise, hoje estou aqui representando a câmara que está de portas abertas para a CDL.” Destacou a vereadora.

Na solenidade de posse esteve presente o Presidente da Federação da CDL Ozair Bezerra que destacou a importância dessa solenidade. “É muito importante esse momento para a CDL, nós da federação viemos exclusivamente para este momento tão importante, eu como presidente que também assumi em janeiro e estou estreando ainda não poderia deixar de vir e prestigiar essa tão honrada e respeitada CDL.” Pontuou o presidente da FCDL que também enalteceu o trabalho que é desenvolvido pela CDL de Lucas do Rio Verde que é referencia para o estado e até para o Brasil. “A CDL de Lucas do Rio Verde é muito importante para Cuiabá e para o estado de Mato Grosso, hoje a CDL de Lucas do Rio Verde é um exemplo assim como a cidade é referencia para o Brasil.” Finalizou Ozair Bezerra.

A nova diretoria é composta por empresários de diversos segmentos como o empresário do setor de comunicação Robson Alex que está confiante para os trabalhos do próximo biênio. “Primeiramente é um momento de muita alegria, estou agradecido pelo convite e é um desafio muito grande aceita-lo em um momento que o Brasil passa por um momento tão delicado em sua economia, porém Lucas do Rio Verde, foi, é e continuará sendo uma cidade diferenciada de todas as outras e a CDL é uma entidade que tem a legitimidade para defender e estar ao lado do empresariado local, o nosso trabalho será estar junto e encontrar formas para que o comércio se fortaleça cada vez mais, estou muito feliz e confiante para que nessa gestão nós possamos colaborar com essa tão renomada instituição.” Finalizou o empresário.

O Presidente eleito para o próximo biênio é o empresário Petronilio Jacinto de Souza, que relatou a satisfação de aceitar esse grande desafio. “É um desafio que aceitamos, pois estamos passando por um momento não tão fácil na economia, mas eu sou um entusiasta nas dificuldades, acredito que o empresariado já passou por momentos mais difíceis, a crise que estava difícil já está ficando pra trás, então estou assumindo com muito entusiasmo, transmitindo aos nossos sócios e empresários da cidade que as coisas já estão mudando e vamos juntamente com a nova diretoria, empresários e sócios fazer um trabalho voltado para o empresariado e o comércio local, acredito em uma administração boa com a participação de toda diretoria juntamente com todos os nossos colaboradores e assim prestar um bom trabalho a nossa sociedade.” finalizou Petronilio.

Diretoria empossada:
Presidente: Petronilio Jacinto de Souza