CDL Interativo    Notícias

Terça, 14 de Março de 2017
Horário de funcionamento do comércio aos sábados será mantido.

O secretário Municipal de Produção e Desenvolvimento, Joelson Souza, realizou uma coletiva, para repassar a imprensa local as informações sobre como ficou estabelecido o horário de funcionamento do comércio aos sábados. “O horário permanecerá como estava, até às 13h, a pedido das entidades e dos comerciantes, tendo a abertura diferenciada apenas nas datas comemorativas”, frisou Joelson.

Essa definição ocorreu após uma pesquisa realizada com os associados e cerca de 93% solicitou que permaneça o horário antigo. Quanto as empresas que desejam abrir em horário diferenciado, Joelson explicou que é um direito constitucional, mas que para isso é preciso procurar os trâmites legais.

A empresa que desejar abrir até mais tarde tem todo o direito desde que procure seus direitos constitucionais. “Os interessados podem entrar com um mandado de segurança e cumprir todas as exigências trabalhistas que a prefeitura dará o aval para o funcionamento”, concluiu.

A decisão foi tomada a partir de uma reunião realizada, com o prefeito Luiz Binotti, representantes da Acilve e CDL.