CERTIFICADO
DIGITAL

Certificado Digital

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Lucas do Rio Verde, é uma credenciada para a execução de serviços de Autoridade de Registro - AR, em conformidade com os critérios e procedimentos para integrantes da ICP-BRASIL, o que a habilita a emitir Certificados Digitais. Portanto o empresário ou pessoa física que PRECISA fazer um certificado digital DEVE procurar a CDL Lucas do Rio Verde, que está atendendo filiados e não filiados com um preço diferenciado no mercado.

O setor do Certificado Digital funciona das 7:30 as 11:30 e das 13:30 as 17:30 horas, na Av Parana 998-S, Bairro Menino Deus.

O agendamento podera ser feito atraves do fone:  (65)3549-3787

 

 

PARA PESSOAS FÍSICAS e-CPF

e-CPF é a versão eletrônica do CPF. Ele permite realizar operações de pessoa física e, caso o titular represente uma empresa na Receita Federal, também poderá realizar operações em nome dela (pessoa jurídica).

Benefícios

Acesse serviços online, como o Centro de Atendimento ao Contribuinte da Receita Federal e o Siscomex (operações relacionadas a comércio exterior).

Emita e consulte procuração eletrônica para seu contador.

Envio de demonstrativos da sua empresa (DIPJ, DCTF, DACON), no caso do representante legal.

Envio do imposto de renda pessoa física – IRPF – com segurança e praticidade.

O e-CPF está disponível em duas versões:

e-CPF A3

Válido por três ou dois anos, conforme sua escolha.

Armazenado em dispositivo: cartão ou token.

e-CPF A1

Válido por um ano.

Armazenado no próprio computador.

Documentos necessários para emitir o e-CPF (original):

-Dois documentos diferentes de identificação, (segundo documento é opcional)

-CPF

-Comprovante de endereço em nome do titular do certificado – emitido há, no máximo, três meses, (caso não tenha o comprovante temos uma Declaração para ser preenchida manualmente) (originais não podem ser substituídos por cópia autenticada)

e-CPF para Conectividade Social

Se você é uma pessoa física e vai usar o e-CPF para acessar o Conectividade Social, leve, além dos documentos pedidos acima, os seguintes:

Para funcionário de uma empresa (procurador), precisa apresentar, como comprovante do número do PIS, qualquer um destes documentos:

-Cartão do PIS.

-Extrato do FGTS.

-Cartão Cidadão (ou impressão atualizada da página da DATAPREV).

Para profissional autônomo:

-Comprovante do Cadastro Específico matrícula do INSS (CEI) ou impressão atualizada da página da DATAPREV.

Importante

O titular do certificado deverá comparecer perante um representante do SPC Brasil e apresentar os documentos conforme solicitado acima para conferência e, nesse momento, será impresso e assinado o termo de titularidade.

Não é aceita procuração para retirada do e-CPF.

A falta de algum dos documentos obrigatórios solicitados acima poderá impossibilitar a emissão do seu certificado digital.

1 Documentos de identificação: RG, CNH, carteira de Trabalho, Passaporte, CRC, OAB, CREA, CRM (dentro do prazo de validade).

2 Comprovante de endereço: contas de água, luz, telefone fixo, celular, gás; extratos bancários ou contratos de aluguel em nome da pessoa.

PARA EMPRESAS e-CNPJ

e-CNPJ é a versão eletrônica do CNPJ da empresa, que permite realizar operações de pessoa jurídica, como transmitir dados e informações à Receita Federal e acessar a Conectividade Social e outros serviços pela internet.

O e-CNPJ está disponível em duas versões:

e-CNPJ A3

Válido por três ou dois anos, conforme sua escolha.

Armazenado em dispositivo: cartão ou token.

e-CNPJ A1

Válido por um ano

Armazenado no próprio computador

Documentos necessários para emitir o e-CNPJ (original):

1) Da empresa:

-Documento de constituição.

-Alteração(ões) contratual(ais) (se houver)

-Documentos de eleição da diretoria vigente, quando aplicável.

-Cartão do CNPJ impresso um dia antes da validação presencial. (originais podem ser substituídos por cópia autenticada)

2) Do representante legal cadastrado na Receita Federal

-Dois documentos diferentes de identificação (segundo documento é opcional)

-CPF

-Comprovante de endereço emitido há, no máximo, três meses, em nome do titular do certificado, (caso não tenha o comprovante temos uma Declaração para ser preenchida manualmente)

-Documento que comprove poderes para representar a empresa. (originais não podem ser substituídos por cópia autenticada)

Importante:

É obrigatória a presença do representante legal cadastrado na Receita Federal, que não pode ser representado por procuração. Caso o representante legal não conste no quadro de administradores ou conste no documento de constituição que ele só pode representar a empresa em conjunto com outros sócios, os outros representantes legais da empresa poderão ser representados por procuração pública (somente se estiver expressamente autorizado no contrato social ou no estatuto). Veja orientações quanto aos requisitos de uma procuração pública. No caso de empresário (Antiga Firma Individual) não é aceito o uso de procuração. Caso não seja possível apresentar a procuração, os demais sócios deverão comparecer, juntamente com o representante legal, para assinar o termo de titularidade em conjunto. O titular do certificado deverá comparecer perante um representante do SPC Brasil e apresentar os documentos pedidos acima para validação e conferência e, nesse momento, será impresso e assinado pelos representantes legais o termo de titularidade. A falta de algum dos documentos obrigatórios solicitados acima poderá impossibilitar a emissão do seu certificado digital.

O SPC Brasil poderá pedir documentos adicionais, caso necessário.

1 Documento de constituição: estatuto, contrato social ou requerimento de empresário (documentos devidamente registrados nos órgãos competentes). 2 Alteração(ões) contratual(ais): alterações devem ser devidamente registradas nos órgãos competentes. Caso a última alteração seja consolidada, não é necessário apresentar o documento de constituição; caso contrário, será preciso apresentar todas as alterações anteriores.

3 Documentos de identificação: RG, CNH, carteira de Trabalho, Passaporte, CRC, OAB, CREA, CRM (dentro do prazo de validade).

4 Comprovante de endereço: contas de água, luz, telefone fixo, celular, gás; extratos bancários ou contratos de aluguel em nome do titular.

 

Certificado A1

O NF-e A1 são indicados para empresas que necessitam de um certificado digital armazenado no computador e não em cartão inteligente para assinatura de notas fiscais da sua empresa. Possui prazo de validade de 01 ano.

 

Certificado A3

Indicado para empresas que desejam um certificado digital do tipo A3 em cartão inteligente para assinatura das notas fiscais eletrônicas. Possui o prazo de validade de 3 anos. O kit completo é composto por cartão inteligente e leitora ou token.

 

 

 

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(65) 3549 - 3787

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